Tremores de terra é o segundo nome deste país certo? portanto para eles é igual ao litro. Eu tive o meu primeiro encontro de terceiro grau com um destes fenómenos no outro dia. Estava na loja a comprar sabe-se lá o quê, quando ia tirar algo da prateleira, eis que esse algo escapa dos meus dedos e foge prateleira abaixo juntamente com seus semelhantes...ora....não estando alcoolizado, pareceu-me estranho. Subitamente uma tendência para cair....mas que raio...com a breca! Olhei para o tecto e eis que tudo balançava como quem anda de baloiço. Incluindo as pessoas. Olhavam-me com um sorrisinho sarcástico e continuavam a sua vidinha normal a fazer compras e apanhar o produto do chão se era aquele que queriam.
Fiquei assustada quando me disseram que aquilo tinha sido SÓ um de grau 5. Eu pensei...oh meu Deus...nem quero pensar como serão os irmãos mais velhos deste. Resolvi então participar num simulacro para aprender as regras básicas sobre o que fazer. Vejo que têm um simulador...então vamos lá experimentar uma coisa mais pesadota aqui para o sistema da Ana.
Aqui estou eu lá no fundo toda contente a rir ao mesmo tempo que sentia o efeito de um terramoto grau 7. Mas atenção...eu estava a rir porque com a intensidade do dito o meu sangue todo estava perdido dentro do meu corpo sem saber para onde devia seguir caminho e eu estav portanto a entrar em estado de choque. Mas aprendi muitas coisas de segurança neste dia...Se alguma vez sentir um terramoto destes grandotes.....salve-se quem puder...e acreditem que não vão ser muitos. O mais giro disto tudo é que aparece um senhor a fazer um discurso sobre o porquê deste simulacro, e informa-me com um grande sorriso que é porque os técnicos japoneses especializados em terramotos, estão a prever que o Pai de todos os terramotos dê um ar da sua graça até 2008!!!! Que feliz que fiquei! Não vou conhecer o Imperador nem o Koizumi...mas...vou ter oportunidade de conhecer o Big Boss!!!!
No meio disto tudo há sempre alguém que não está nem aí para os terramotos e que sómente quer brincar...mas sem sucesso...
No comments:
Post a Comment