3.7.06

Na casa dos Suzuki

Além de ser quase obrigatório, eu achei que tinha de participar numa experiência destas ou não me chamava Ana Teresa com z para os amigos. A Familia Suzuki acolheu-me como um membro da família e mostraram-me como vive uma família tipicamente japonesa...em Tóquio. Foi simplesmente uma experiência única, nem que seja porque eles não falavam nada mais que japonês, e eu ainda estou um bocadinho .....lost in translation...valeram os desenhos que fiz para me explicar...


A familia a preparar o café e o chá após o almoço de sábado

Os utensílios da cerimónia do chá. A cerimónia demora muito tempo, e apesar da mãe Hiromi ser prendada na tradição o fim de semana era curto para tudo isso...fizemos uns atalhos e lá bebi o famoso chá verde do Mr. Myagui.


Pela primeira vez desde que cheguei tive o prazer de comer um sashimi maravilhoso como manda a tradição! Afinal até gosto de peixe cru...


O quarto onde fiquei era tipicamente japonês e portanto simples até só haver ar e chão lá dentro.


O pai Toshihiko e a mãe Hiromi numa exposição de rosas no jardim botânico de Chofu



No templo onde me ensinaram a tradição e ritual de purificar as ideias e a mente com o fumo dos incensos que escolhi para o meu desejo de vida....


O meu é o do meio...no meio de tantos desejos o meu já está perdido coitadinho....

1 comment:

Anonymous said...

Até já arranjaste uma família e tudo!!! ehehehe
Muitas beijocas