Inevitávelmente, depois de ter passado pela ChinaTown em New York, e de ter simplesmente saboreado todo aquele encruzilhado de ruas e ruelas, sujas e superlotadas de gente, juntando os cheiros dos restaurantes e sabe-se lá mais do quê...a comparação surge...Esta ChinaTown tem o seu charme, mas falta-lhe as ruas labirinticas, as ruas menos limpinhas, e os preços mais à moda da China e não à moda do Japão. O templo que visitei é enorme e belo.
Aqui também.....assim como em toda a parte do globo...multiplicam-se os desejos por algo mais. Estes incensos são a prova de vários desejos que ardem lentamente à espera de terem lugar na lista dos mais pedidos.
Em Yokohama ia ter lugar mais uma fantástica demonstração de fogo de artifício. Até aqui tudo bem...só não sabia é que este povo que praticamente nem olham uns para os outros, num momento destes (fogo de artifício) encontram um motivo para socializarem...até demais!!! Chegámos à baía de manhã, e já o chão e onde quer que houvesse espaço estava ocupado com uma família ou um grupo de amigos. O chão foi assim arretalhado com sacas de plástico coladas ao chão, todoas com o nome do respectivo dono, e para quem tiver a ideia maravilhosa (como nós tivemos) de invadir um destes territórios, não há qualquer problema...só temos é de pagar o aluguer do espaço e o dono da saca não se vai importar em ver o fogo de artifício longe dali, porque afinal é no céu por isso talvez não seja assim tão importante arranjar um lugar junto à água.
Bom decidimos não ficar passivamente à espera do fogo de artifício e fomos continuar a passeta. Fomos fazer um pequeno cruzeiro na baía.
Assim deixie-me embalar aos sabor da brisa da baía. Pela primeira vez desde que cheguei que sinto o cheiro da água do mar tão de perto, e isso embalou-me. Fechei os olhos e quando os abri....
EH PÁÁÁ´! TOU EM LISBOA!!!!!!!!! YUPIIIIIII
ops...é só a ponte de Yokohama...e tinha de se parecida com a Vasco da Gama só para me deixar saudosa...ai ai...
Bom...voltando à realidade...este aglomerado de prédios de design moderno fazem parte da paisagem nativa da zona metropolitana de Tóquio. Assim, o belo exemplar mais altinho...é apenas o prédio mais alto do Japão. duzentos e tal metros de altura...mas realmente moderno e interessante.
2 comments:
Yokohama é fixe! É dos locais mais amplos que já encontrei no Japão! O resto é igual...
UÁUÁUÁUÁ!!!! Ainda me custa a acreditar. A Excelentíssima Senhora Académica Ana Tereza com Z para os amigos está mesmo por terras dos Samurais!! Admito que ainda não estava completamente convencido. O teu mail lamechas a pedinchar umas garrafitas de tintol cá da terra quase que me convencia mas só quando vi as fotos é que acreditei. Não sei se já te disseram mas pareces a Uma Thurman no Pulp Fiction!!!! hehehe
Então e também snifas cenas maradas aí ou só mesmo peixe cru??? Já que tás aí "há-des" ver aí os preços dos pneus que os meus são Yokohama: 185 60R/14 sff...
Mas conta lá o que foste praí fazer? Foi por vontade própria ou foste enganada? Olha que isto por cá a nossa amiga crise cola-se à gente mas sempre podemos fazer uma vaquinha pra tu voltares hã??? Vê lá mas é se deixas um comment no IMPERIVM com o teu contacto do messenger pra eu te chatear fora d'horas tipo hoje. Tou a madrugar e tu já deves ter um dia de trabalho no bucho! AGUENTAAAAA!!!
Bejinhos maluca, e ficas a saber que hoje (ontem) escovámos os lampiões 3-0 em terras de Al-garb, não satisfeitos ainda levaram nos penáltes! Sim, não é só aí que há maluquices...
Bejinhos
PS: Já que tens tantas vê se trazes uma toalhita para o amigo!
Post a Comment