Fui então rumo a Kamakura, Enoshima e Hase. Foi este grupinho interessante...super milk shake de gaijin, constando da ementa PORTUGAL, Israel, Alemanha, Chipre, Tunísia, Républica Checa, Egipto, Argélia, Irão, e o fotógrafo que não surge nesta foto, que é o Alfredo do Panamá.
Em Enoshima, toca de visitar templos muito interessantes como o que se segue, sempre subindo e tendo como pano de fundo olhando para baixo uma bela baía no Oceano Pacífico. Aqui é que me lembrei...primeirinha vez a olhar o Pacífico...interessante...mas devo dizer que como era de esperar, não é muito diferente do nosso belo e gigante Atlântico.
A subida ao templo
A vista para trás...
Sim..nos templos também se mira, por isso aqui estamos no miradouro
Daqui, o rumo é Hesa. Mas antes de apanhar-mos o comboio, fomos encher o bandulho num restaurante típico japonês. Ok vamos lá a ver...comer com os hachi (pauzinhos) eu já sou pro, aliás...apaguei do meu cérebro como usar um garfo ou faca...hummm garfo?!? faca?!?! o que é isso?!? porque não tenho os olhos em bico, eles tentam logo enfiar-me um garfo e uma faca no meu tabuleiro, e eu tento explicar que não sei utilizar aquilo! é verdade! da última vez que tentei, parecia que tinha os braços dormentes, e entornei tudo...era eu o meu prato e metro e meio em volta. Assim...hachi! No problem! Agora...comer sem ter os sapatinhos onde eles nunca devem deixar de estar....isso ainda não me habituei. Mostrar ao mundo inteiro a cor das minhas meias e que bem que cheiram os pés de todos nós quando estamos a comer...desculpem lá amigos japoneses mas.....não combina ok?
Acabadinha de comer uns maravilhosos camarões (sim porque sou gaijin mas não sou estúpida...trato-me bem), lá vamos nós para Hesa a ver o grande Buda! Só precisamos de apanhar um comboio muito giro! Eu e outra vez...metade da população de Tóquio. Mostrava-vos fotografias se fosse possível mover a minha mão dentro do comboio para tirar a máquina. Literalmente só se podia pestanejar. A minha bochecha estava esparramada no vidro da janela, o cotovelo de alguém totalmente encrustado nas minhas costelas, e praticamente a fazer a esperregata, e é para quem quer pôr os dois pés no chão onde há espaço. Finalmente cheguei a Hase, e sim...valeu a pena. O grande Buda é realmente grande!!!e os templos à volta maravilhosos com jardins como o que se segue.
O grande Buda! A todos os meus amigos budistas...um grande beijinho! aqui é impossível esquecer-me de vós. (papai budinha cê gostou da foto?)
Os jardins são uma celebração à paz, calma, meditação e pureza...são fantásticos!
Aqui...os gatinhos coloridos de Kamakura! Imagem de marca da região!
Um dia destes talvez tire umas fotos da universidade e do dia a dia para verem que não é só passeio ok?
Sayoonara
8 comments:
por mim podes continuar a passear...
oi
pelo q percebi gaijin, vem do latim gaja,
gaijin diverte-te imenso e aproveita a experiencia toranando-a inesquecivel
bjs
Bem, isso parece tar a ser giro!!!Bons passeios e curte aí muito!Beijinhos
Aproveita bem todos os momentos de descanso!!! Muitas beijocas
Ena pah! Granda Blogue!
E que inveja!!
Beijos meus,
Sérgio X.
Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»
Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»
para quando novos posts?! Estás muito ocupada?!
beijos
Post a Comment