22.1.07

Referendo!

Neste post não há fotografias, apenas desabafo e indignação.
Em Portugal vai ser realizado o referendo à descriminalização da interrupção voluntária da gravidez até às 10 semanas no dia 11 de Fevereiro. Eu quero votar. Eu não posso votar. O meu país não me deixa votar. Eu não conto. Li estas noticias e não posso deixar de sublinhar esta parte:

"...quando o referendo recaia sobre matéria que lhes diga também "especificamente respeito, são ainda chamados a participar os cidadãos residentes no estrangeiro". Mas, no caso deste referendo, assim não foi entendido."

É mais que óbvio que a interrupção voluntária da gravidez não me diz respeito....eu sou um bicho qualquer para o meu pais, não um ser humano.

Mais sublinho que desde que aqui cheguei faço publicidade ao belo pais à beira mar plantado....mas a partir de agora acrescentarei esta mancha negra que me entristece e humilha.

http://dn.sapo.pt/2007/01/09/nacional/emigrantes_votam_referendo.html

http://www.euvotosim.org/node/70

3 comments:

hiyokochan said...

estou contigo. no último referendo não votei porque não tinha idade para votar, e queria mesmo deixar o meu voto Sim neste referendo...é mt revoltante que não nos deixem praticar um dever cívico só porque estamos noutro país...

Anonymous said...

Eu também fiquei lixada com F grande. Fomos deserdados apenas pro que lhes convém... sim porque nas proximas eleições presidenciais se for preciso até nos vêm visitar e dar umas beijocas!:)

Beijinhos fresquinhos da Escocia
Catarina

Filipe e Susana Rodrigues said...

Bom, a um referendo não se aplicam as mesmas normas de um processo eleitoral. De qualquer modo é pena que não possam votar...

Eu vou votar, em consciência, mas acreditem que preferia ter uma desculpa para não votar. Das duas hipóteses escolhi a que mais critérios satisfaz dentro dos meus ideais e princípios, contudo penso que nem uma opção nem a outra, são totalmente justas, correctas e úteis à nossa sociedade e a cada indivíduo em particular.

beijinhos,
Susana